Vida em BSB e ambiente MCTI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Sex Nov 16, 2012 10:49 am

Olá galera!!! Passei pra BSB... e sou do interior paulista... Preciso de dicas e infos sobre BSB e MCTI...

Vamos troca idéias sobre o nosso futuro local de trabalho (estrutura, ambiente, etc.) e sobre a cidade de BSB.

Começo perguntando:
- Vocês já estão pesquisando a região ou bairro onde pretendem morar?? (quais principais parâmetros estão usando??)
- Como funciona a questão do transporte público?? (pq seria uma boa não depender 100% de carro... desde que o transporte público não demorasse mais que 30min... e não fosse super lotado... rsrs)
- Como é o ambiente no MCTI?? (Pacífico, competitivo, unido, pressionado...)

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda em BSB

Mensagem  Fabiano Borba Guimarães em Sex Nov 16, 2012 1:41 pm

Olá, Felipe!

Eu sou de Brasília e amo a minha cidade.

Um bairro bom para morar é Águas Claras, porque os preços do Plano Piloto são escorchantes. Lá você consegue apartamentos e kitnets mais em conta. Além disso, o metrô te deixa na zona central rapidinho. O único problema é que é um pouco lotado.
De qualquer modo, é bom ter carro em Brasília, pois no geral o transporte público é bem ruim. Se você gosta de sair, pode esquecer de contar com o governo para te levar.
O clima do MCTI eu não sei te dizer, essa dúvida sua também é minha.
Um grande abraço:
Fabiano.

Fabiano Borba Guimarães

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  PAULOBHM em Sex Nov 16, 2012 2:12 pm

Galera,

sou do Recife e passei pra Analista em BSB tambem!

Ansioso....
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

PAULOBHM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Carlos E em Sex Nov 16, 2012 3:03 pm

Pessoal,

Estou morando em Brasília há dois anos. Sou de Santa Catarina.

Gosto bastante de Brasília, uma das melhores vantagens é a localização. Daqui vamos para qualquer lugar do país com um preço razoável e poucas horas....vale pro povo que tá no Sul, Nordeste ou mesmo Norte.

Uma dica: Águas Claras, apesar de muito criticado pelo pessoal que está acostumado com o ritmo do Plano Piloto (tudo muito perto), é uma "cidade" com tudo que se precisa, localizado próximo de Brasília, com metrô, prédios novos e aluguéis/venda com preços mais acessíveis que no Plano Piloto.

Comparação, no Plano Piloto se aluga uma kit com R$900,00, em Águas Claras acham-se apartamentos bons neste preço. Bom, já morei no Plano Piloto (1,5 ano) e em Águas Claras (0,5 ano). Gosto mais do clima de Águas Claras.

Fora que lá tem muita gente de fora, povo novo, com mais facilidade pra fazer amizades.

Metrô, para quem não quer pegar carro/trânsito todo dia, em 27 min se sai de Águas Claras e chega no Plano Piloto, tendo ônibus de integração para o MCTI.

Bom, se precisarem de alguma indicação, podem me mandar msg: cesfrp arroba gmail com

Carlos Eduardo

Carlos E
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Sex Nov 16, 2012 4:46 pm

Fabiano Borba Guimarães escreveu:Olá, Felipe!

Eu sou de Brasília e amo a minha cidade.

Um bairro bom para morar é Águas Claras, porque os preços do Plano Piloto são escorchantes. Lá você consegue apartamentos e kitnets mais em conta. Além disso, o metrô te deixa na zona central rapidinho. O único problema é que é um pouco lotado.
De qualquer modo, é bom ter carro em Brasília, pois no geral o transporte público é bem ruim. Se você gosta de sair, pode esquecer de contar com o governo para te levar.
O clima do MCTI eu não sei te dizer, essa dúvida sua também é minha.
Um grande abraço:
Fabiano.

Olá Fabiano!! Muito obrigado pela atenção!!!

BSB realmente é uma cidade maravilhosa... já estive ai um par de vezes e sempre desfrutei muito... Isso inclusive foi um dos fatores que me fizeram escolher BSB... (muitas opções de laser, shows, teatro, balada, restaurantes...)
Pois eh... tenho um tio que mora em Águas Claras e fala muito bem de lá...
O que tem pesado contra pra mim é a questão da distância... Pq quem é daí, já acostumou e é normal... Mas na minha cidade, devido a proximidade de tudo, ainda pode-se almoçar em casa... e chegar em casa em 20 min... pelo menos no começo, gostaria de tentar manter isso... E minha namorada pretende estudar na Unb... motivo pelo qual escolheríamos a Asa Norte...

O que tem pesado a favor é esse melhor ambiente de Águas Claras, vizinhos e etc... e apartamentos maiores e melhores... pq não sei se daria conta de morar em uma kitnet no plano... E o plano me parece um ambiente muito impessoal...

Metro... seria apenas para trabalhar... pq vc ainda pode aproveitar esse tempo de metro para ler algo... jornal... e etc...

E em termos de alimentação??? como funciona aiii??? Qual os preços médios???

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Sex Nov 16, 2012 5:13 pm

Carlos E escreveu:Pessoal,

Estou morando em Brasília há dois anos. Sou de Santa Catarina.

Gosto bastante de Brasília, uma das melhores vantagens é a localização. Daqui vamos para qualquer lugar do país com um preço razoável e poucas horas....vale pro povo que tá no Sul, Nordeste ou mesmo Norte.

Uma dica: Águas Claras, apesar de muito criticado pelo pessoal que está acostumado com o ritmo do Plano Piloto (tudo muito perto), é uma "cidade" com tudo que se precisa, localizado próximo de Brasília, com metrô, prédios novos e aluguéis/venda com preços mais acessíveis que no Plano Piloto.

Comparação, no Plano Piloto se aluga uma kit com R$900,00, em Águas Claras acham-se apartamentos bons neste preço. Bom, já morei no Plano Piloto (1,5 ano) e em Águas Claras (0,5 ano). Gosto mais do clima de Águas Claras.

Fora que lá tem muita gente de fora, povo novo, com mais facilidade pra fazer amizades.

Metrô, para quem não quer pegar carro/trânsito todo dia, em 27 min se sai de Águas Claras e chega no Plano Piloto, tendo ônibus de integração para o MCTI.

Bom, se precisarem de alguma indicação, podem me mandar msg: cesfrp arroba gmail com

Carlos Eduardo

Olá Carlos!!! Muito obrigado pelas dicas!!!!

Esse fato de "estar em uma localização estratégica" tbm contou muito pra mim!!! Wink
Pra mim o grande dilema é esse... Asa norte ou Águas Claras... Vc me indicaria Águas Claras, não??
Vi tbm que nos prédios da Asa Norte quase não têm área comum... quem dirá área de lazer... rsrs...

Eu prefereria usar o metro... pela tranquilidade frente ao trânsito... e qual o custo do metro aii???

Que mais vc me aconselha sobre morar em BSB???

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Fabiano Borba Guimarães em Seg Nov 19, 2012 7:20 am

felipesb escreveu:
Fabiano Borba Guimarães escreveu:Olá, Felipe!

Eu sou de Brasília e amo a minha cidade.

Um bairro bom para morar é Águas Claras, porque os preços do Plano Piloto são escorchantes. Lá você consegue apartamentos e kitnets mais em conta. Além disso, o metrô te deixa na zona central rapidinho. O único problema é que é um pouco lotado.
De qualquer modo, é bom ter carro em Brasília, pois no geral o transporte público é bem ruim. Se você gosta de sair, pode esquecer de contar com o governo para te levar.
O clima do MCTI eu não sei te dizer, essa dúvida sua também é minha.
Um grande abraço:
Fabiano.

Olá Fabiano!! Muito obrigado pela atenção!!!

BSB realmente é uma cidade maravilhosa... já estive ai um par de vezes e sempre desfrutei muito... Isso inclusive foi um dos fatores que me fizeram escolher BSB... (muitas opções de laser, shows, teatro, balada, restaurantes...)
Pois eh... tenho um tio que mora em Águas Claras e fala muito bem de lá...
O que tem pesado contra pra mim é a questão da distância... Pq quem é daí, já acostumou e é normal... Mas na minha cidade, devido a proximidade de tudo, ainda pode-se almoçar em casa... e chegar em casa em 20 min... pelo menos no começo, gostaria de tentar manter isso... E minha namorada pretende estudar na Unb... motivo pelo qual escolheríamos a Asa Norte...

O que tem pesado a favor é esse melhor ambiente de Águas Claras, vizinhos e etc... e apartamentos maiores e melhores... pq não sei se daria conta de morar em uma kitnet no plano... E o plano me parece um ambiente muito impessoal...

Metro... seria apenas para trabalhar... pq vc ainda pode aproveitar esse tempo de metro para ler algo... jornal... e etc...

E em termos de alimentação??? como funciona aiii??? Qual os preços médios???

Cara, você paga, no plano piloto, uma média de 25 reais/kg pra comer fora. Os preços dos supermercados não são muito diferentes dos que vc está acostumado, desde que você faça uma boa compra do mês fora dos supermercados de bairro, que são mais caros. Uso eles só para fazer comprar pequenas. Eu como marmita, pois trabalho no SIA, que é afastado de tudo. Estou pagando 10 reais pela quentinha, e pretendo manter o hábito no MCTI Very Happy .

Fabiano Borba Guimarães

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Carlos E em Seg Nov 19, 2012 2:36 pm

Olá Felipe,

Bom, minha indicação é mesmo por Águas Claras, principalmente pra quem é de fora, acredito que é mais fácil a adaptação.

Realmente no Plano os prédios, geralmente, não tem área de lazer, mas em compensação tem o Parque da Cidade que é muito legal pra caminhar, correr, etc... De qualquer forma, Águas Claras, praticamente todos os prédios tem ao menos uma piscina e algo mais para lazer....

Se decidir pelo Plano tem muitas opções, Asa Norte (já morei), Sudoeste (tb morei) e Asa Sul.

Quanto ao metrô é R$3,00, para o Ministério tem ônibus de integração (sem custo) para quem estiver saindo do metrô, ou R$1,50 se for para em grana.

Bom, no mais as dicas é vir com a cabeça aberta. É um lugar bom pra se morar, tem seus problemas, como toda cidade grande, mas vale a experiência.

Se precisar de alguma ajuda pode mandar e-mail cesfrp arroba gmail com

Carlos E
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  PAULOBHM em Seg Nov 19, 2012 5:09 pm

Galera,

sou de Recife e estou chegando também! Pretendo morar no Plano, mas estou colhendo sugestões!


Abraços

PAULOBHM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

aonde morar no df

Mensagem  Meng7790 em Seg Nov 19, 2012 5:32 pm

boa noite!
cara, se vc tiver passado no cargo de nível médio eu acho melhor vc procurar uma satélite como taguatinga, samambaia ou ceilândia para morar pois os valores de aluguel em brasília, guara, sudoeste, e águas claras (águas claras é mais barato que os outros) são muito altos e vai pesar pra vc. As satélites tb tem metrô é só alugar um apartamento perto do metrô e andar de ônibus é bem complicado em qlqr lugar do DF. Se vc tiver passado no cargo de nível superior ai vale a pena vc alugar no guara ou águas claras que são lugares melhores que as outras satélites mas não se engane quanto ao perigo, pois a criminalidade no DF é em qualquer lugar.
Seja bem vindo ao DF!!!
Boa sorte!!

Meng7790
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Alander em Seg Nov 19, 2012 5:36 pm

Bom, eu moro em Brasília, na Asa Norte, apesar de ser um pouco caro, não me importo, pois estou perto de tudo, inclusive do MCTI, que dá pra eu ir de bicicleta. Estou perto da unb, enfim perto de tudo. Aqui pago 550 reais + 220 reais (cond) numa kit, que consegui dividir em quarto, sala, cozinha e banheiro, e ainda tem varanda. É próximo de tudo.

Não curto a ideia de passar 2h no trânsito, pois com esse tempo daria pra eu malhar, estudar, fazer bastante coisa. Demoro apenas 7 min da minha casa até à esplanada.

Enfim, não trocaria lugar mais barato e distante por um preço razoável e perto de tudo.

Aqui na minha quadra há kit de 330 a 350 reais tb... é só procurar..

Aí vai de cada um...

Alander

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Seg Nov 19, 2012 7:43 pm

Alander escreveu:Bom, eu moro em Brasília, na Asa Norte, apesar de ser um pouco caro, não me importo, pois estou perto de tudo, inclusive do MCTI, que dá pra eu ir de bicicleta. Estou perto da unb, enfim perto de tudo. Aqui pago 550 reais + 220 reais (cond) numa kit, que consegui dividir em quarto, sala, cozinha e banheiro, e ainda tem varanda. É próximo de tudo.

Não curto a ideia de passar 2h no trânsito, pois com esse tempo daria pra eu malhar, estudar, fazer bastante coisa. Demoro apenas 7 min da minha casa até à esplanada.

Enfim, não trocaria lugar mais barato e distante por um preço razoável e perto de tudo.

Aqui na minha quadra há kit de 330 a 350 reais tb... é só procurar..

Aí vai de cada um...

Olá Alander!!!

Quanto vc acha que custaria o aluguel de um apartamento (1 ou preferencialmente 2 quartos) com garagem na Asa Norte?? (pode ser nos confis da Asa Norte... pq levarei meu carrinho...)
E pelo que andei vendo a burocracia é bem grande para alugar via imobiliária ai né... Sad
Via imobiliária é o único caminho pra alugar ai??

Abraço a todos!!!

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  PAULOBHM em Seg Nov 19, 2012 8:08 pm

felipesb escreveu:
Alander escreveu:Bom, eu moro em Brasília, na Asa Norte, apesar de ser um pouco caro, não me importo, pois estou perto de tudo, inclusive do MCTI, que dá pra eu ir de bicicleta. Estou perto da unb, enfim perto de tudo. Aqui pago 550 reais + 220 reais (cond) numa kit, que consegui dividir em quarto, sala, cozinha e banheiro, e ainda tem varanda. É próximo de tudo.

Não curto a ideia de passar 2h no trânsito, pois com esse tempo daria pra eu malhar, estudar, fazer bastante coisa. Demoro apenas 7 min da minha casa até à esplanada.

Enfim, não trocaria lugar mais barato e distante por um preço razoável e perto de tudo.

Aqui na minha quadra há kit de 330 a 350 reais tb... é só procurar..

Aí vai de cada um...

Olá Alander!!!

Quanto vc acha que custaria o aluguel de um apartamento (1 ou preferencialmente 2 quartos) com garagem na Asa Norte?? (pode ser nos confis da Asa Norte... pq levarei meu carrinho...)
E pelo que andei vendo a burocracia é bem grande para alugar via imobiliária ai né... Sad
Via imobiliária é o único caminho pra alugar ai??

Abraço a todos!!!





Boa pergunta....

eu tb pensei em algo na Asa Norte ou na Asa Sul. Levarei meu carro, mas não tão rápido assim...

PAULOBHM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Alander em Ter Nov 20, 2012 5:35 am

felipesb escreveu:
Alander escreveu:Bom, eu moro em Brasília, na Asa Norte, apesar de ser um pouco caro, não me importo, pois estou perto de tudo, inclusive do MCTI, que dá pra eu ir de bicicleta. Estou perto da unb, enfim perto de tudo. Aqui pago 550 reais + 220 reais (cond) numa kit, que consegui dividir em quarto, sala, cozinha e banheiro, e ainda tem varanda. É próximo de tudo.

Não curto a ideia de passar 2h no trânsito, pois com esse tempo daria pra eu malhar, estudar, fazer bastante coisa. Demoro apenas 7 min da minha casa até à esplanada.

Enfim, não trocaria lugar mais barato e distante por um preço razoável e perto de tudo.

Aqui na minha quadra há kit de 330 a 350 reais tb... é só procurar..

Aí vai de cada um...

Olá Alander!!!

Quanto vc acha que custaria o aluguel de um apartamento (1 ou preferencialmente 2 quartos) com garagem na Asa Norte?? (pode ser nos confis da Asa Norte... pq levarei meu carrinho...)
E pelo que andei vendo a burocracia é bem grande para alugar via imobiliária ai né... Sad
Via imobiliária é o único caminho pra alugar ai??

Abraço a todos!!!



Lipe e Paulo...

Ap de 2 e 3/4... aí a coisa fica mais cara.. mas gira em torno de 1200 a 1400 reais... se for dividir com alguém fica mais em conta... geralmente, aqui em Brasília, estudantes da unb e servidores novos moram em sistemas de república. É uma coisa passageira até a pessoa se ajeitar, conhecer a cidade, gastar pouco e conseguir algo melhor. Têm umas comunidades no FB só de repúblicas especialmente para esse fim, creio que o nome correto é 'Dividir Moradia - Brasília' e 'Dividir Aluguel em Brasília'.

Bom... quanto à burocracia, Brasília é campeã mundial. Mas se vc falar na imobiliária que é servidor público ou estudante da UnB, vc tem algumas prerrogativas que facilitam muito a locação. No meu caso eu aluguei por imobiliária, e quando falei pra 'Dona Moça' que eu era estudante da UnB, ela nem questionou nada e nem pediu fiadores com imóveis. Facilitou tudo, e ainda me deu 3 meses de aluguel grátis pra eu melhorar a kit no que eu quisesse. Por conta disso eu pintei, coloquei as divisórias, troquei toda a parte elétrica. E melhor, só gastei o material, pois o serviço eu mesmo fiz. Acreditem, ficou ótimo. Quem vier de fora eu abro minha casa pra quem quiser ver pra facilitar o processo de escolha. Nessa mesma imobiliária têm kits mais baratas que a minha, em torno de 330 a 350 reais + 220 de cond, que totaliza 550 a 570 reais... kit pequena, mas pra um começo sem gastar muito é o que há. Aqui em Brasília há grupos no FB de venda de móveis e objetos de casa, bem em conta, pra quem não pode gastar mt. Quem quiser me add no FB que eu vou add o pessoal nos grupos interessantes de moradia e móveis..

Vey... na boa... eu não troco o Plano Piloto, com academia do lado, UnB do lado, MCTI do lado, Shops do lado, Park da Cidade do lado, Park Olhos d'Água do lado, padaria do lado, todo tipo de comércio do lado, enfim, tudo perto, por um lugar maior e mais barato, mais distante e com um trânsito infernal que me faz perder 4h do meu dia em engarrafamentos... Se no Plano Piloto, em horário de pico, já tem congestionamento, imagine nas cidades circunvizinhas.. o metrô daqui é lento e lotado igual lata de sardinha... isso pra mim não é qualidade de vida... nem... portanto, abro minha casa pra quem quiser conhecer e ver o tanto que moro bem e podem até copiar a ideia que fiz aqui na minha kit. Ficou ótima...

Me mandem um email, identificado, claro, que eu retorno com meu link do FB, 'alander @ ymail . com' ou procurem lá no FB 'Alander Santos Leão'.

Alander


Alander

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Fabiano Borba Guimarães em Ter Nov 20, 2012 5:36 am

felipesb escreveu:
Alander escreveu:Bom, eu moro em Brasília, na Asa Norte, apesar de ser um pouco caro, não me importo, pois estou perto de tudo, inclusive do MCTI, que dá pra eu ir de bicicleta. Estou perto da unb, enfim perto de tudo. Aqui pago 550 reais + 220 reais (cond) numa kit, que consegui dividir em quarto, sala, cozinha e banheiro, e ainda tem varanda. É próximo de tudo.

Não curto a ideia de passar 2h no trânsito, pois com esse tempo daria pra eu malhar, estudar, fazer bastante coisa. Demoro apenas 7 min da minha casa até à esplanada.

Enfim, não trocaria lugar mais barato e distante por um preço razoável e perto de tudo.

Aqui na minha quadra há kit de 330 a 350 reais tb... é só procurar..

Aí vai de cada um...

Olá Alander!!!

Quanto vc acha que custaria o aluguel de um apartamento (1 ou preferencialmente 2 quartos) com garagem na Asa Norte?? (pode ser nos confis da Asa Norte... pq levarei meu carrinho...)
E pelo que andei vendo a burocracia é bem grande para alugar via imobiliária ai né... Sad
Via imobiliária é o único caminho pra alugar ai??

Abraço a todos!!!

Na 911 e em toda as "900" tem kits com garagem, que são um pouco mais caras. Entre as 900 e as 700, construiram uma ciclo via que vai até o eixo monumental. O aluguel mais o condomínio ficam em torno de 1000 reais. Talvez seja o que você esteja procurando.

PS: Brasília chove por seis meses e fica seca por outros 6. Não dá pra usar a bike todo dia.

Fabiano Borba Guimarães

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

aluguel

Mensagem  meng4567 em Qua Nov 21, 2012 11:31 am

boa tarde.
um ap de 2 quartos na asa norte gira em torno de 1400 reais + condomínio isso se for na l2 que é mais barato e os aps são na maioria bem detonados. na minha opnião, não vale a pena pagar um absurdo desse de aluguel só pra ficar perto do trabalho. respeito a opnião de quem prefere pagar aluguel e morar mais perto mas só quero dar um exemplo aqui. Se a pessoa tem o objetivo de se fixar no DF, de formar uma família e etc, com certeza um dia vai pensar em comprar um imóvel e com um pouco mais que isso aí vc paga um financiamento na CEF. 200 mil reais da pra comprar um ap num condomínio muito bom em ceilândia (uma hora em horário de pico para o trabalho na esplanada) lá tem piscina, churrasqueira, lava rápido, e muitas outras coisas e vai ta pagando por uma coisa que e sua. 200 mil na caixa a prestação fica 1750 reais. É só uma dica e todo mundo tem interesses diferentes. um grande abraço e boa sorte.

meng4567
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Qua Nov 21, 2012 12:28 pm

meng4567 escreveu:boa tarde.
um ap de 2 quartos na asa norte gira em torno de 1400 reais + condomínio isso se for na l2 que é mais barato e os aps são na maioria bem detonados. na minha opnião, não vale a pena pagar um absurdo desse de aluguel só pra ficar perto do trabalho. respeito a opnião de quem prefere pagar aluguel e morar mais perto mas só quero dar um exemplo aqui. Se a pessoa tem o objetivo de se fixar no DF, de formar uma família e etc, com certeza um dia vai pensar em comprar um imóvel e com um pouco mais que isso aí vc paga um financiamento na CEF. 200 mil reais da pra comprar um ap num condomínio muito bom em ceilândia (uma hora em horário de pico para o trabalho na esplanada) lá tem piscina, churrasqueira, lava rápido, e muitas outras coisas e vai ta pagando por uma coisa que e sua. 200 mil na caixa a prestação fica 1750 reais. É só uma dica e todo mundo tem interesses diferentes. um grande abraço e boa sorte.

...Muito bem lembrado... Precisa-se avaliar muito bem os objetivos a longo prazo...
...Se o interesse é fixar residência em BSB é bom pensar em algo fora do plano piloto...
...Acredito tbm que com o tempo... busca-se alternativas para administrar o problema da distância e tempo... Wink
...Muito obrigado a todos pelas dicas!!!!!

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Sex Nov 23, 2012 1:04 am

Olá galera!!

Alguém sabe quanto custa o bilhete mensal de metro???

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Qui Nov 29, 2012 1:31 pm

Olá pessoal...

Estive procurando apto no plano... e encontrei uns com bom preço no Setor Industrial...
O preço é bom somente pq é mais distante da esplanada?? (pq a princípio seriam uns 15 min de carro, já que é só pegar o eixão...)
Que me dizem??

Obrigado - Felipe

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Fabiano Borba Guimarães em Sex Nov 30, 2012 5:40 am

felipesb escreveu:Olá pessoal...

Estive procurando apto no plano... e encontrei uns com bom preço no Setor Industrial...
O preço é bom somente pq é mais distante da esplanada?? (pq a princípio seriam uns 15 min de carro, já que é só pegar o eixão...)
Que me dizem??

Obrigado - Felipe

Olá Felipe,
Apartamentos no SIA são mais barato porque tem poucas opções de utilidades próximas, como escolas, padarias, hospitais, etc. No entanto, você estará a um pulo do "miolo" do Plano Piloto e muito próximo do Guará (que é uma cidade satélite que tem tudo). Prepare-se porque você vai precisar bastante do carro, o transporte público em Brasília é ruim e para o SIA pior ainda. Moro na Asa Norte e trabalho lá, de carro levo uma média de 20 min (com trânsito). De ônibus, UMA HORA E MEIA (1 h e 1/2). Porém, você estará a 10 minutos da esplanada de carro.
Espero ter ajudado:
Fabiano.

Fabiano Borba Guimarães

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  felipesb em Dom Dez 09, 2012 6:44 pm

Olá Pessoal...

Abaixo informações postadas no Face sobre a vida em BSB...

"Brasília é tudo caro mesmo, mas não trocaria essa cidade por nada, embora tenha nascido aqui e, graças a Deus, as coisas no início eram muito mais fáceis, como por exemplo ter um apartamento no Plano Piloto. Realmente o Plano é um local estratégico e por isso mesmo é bem valorizado e caro...aqui um aluguel de um apartamento de 120 m2, por exemplo, com elevador chega a 3500 fácil, fácil. Apartamentos de 90m2, sem elevador, custa por volta de 2 mil reais. Kits de 1000 a 1500...então é sim caro! Escolas boas tb são caras, mas já vi que algumas tem convênios e dão desconto de até 20% para os funcionários do MCTI, por exemplo. Escolas infantis/creches são absurdas, mas tem várias opções. A escola da minha filha (3,5 anos) para período integral, com alimentação, chega a 2 mil reais e não é bilingue...tem escolas um poucos mais baratas, mas a grande maioria é esse valor e tem muitas outras mais caras ainda. E infelizmente aqui o ideal é que se tenha carro, os ônibus são terríveis e o metrô não vai a todo lugar. Mas acho que todo mundo tem condições de se acostumar, a cidade é linda, super arborizada, agradável e não tem só políticos ladrões, tem muita gente boa"

"Mas se alguém quiser morar em Aguas Lindas.. estou recomendando viu.. rsrsrsrrs... entro no trampo às 08:00 e preciso acordar às 05:00, o transporte público aqui é do nível do DF.. não tem metrô, ou seja, preciso de um automóvel.. mas a gente se acostuma com tudo e só saio daqui para Tagua ou o Guará.. brincadeira a parte, para a galera que vem de fora sugiro pesquisarem.. em Brasília tem locais excelentes e não tão caros, como Aguas Claras, Taguayorque, Sobradinho... e não são longe do Ministério, de carro é bem rápido, e acostumem-se, aqui você precisa de um carro, não tem jeito. E QUE VENHAM AS NOMEAÇÕES!!"

"Realmente se tem a opção das cidades satélites, dentre elas, Águas Claras, que é a cidade dos recém-casados: apartamento bons, com preços bons e muita gente jovem e constituindo família. Pra quem tem crianças é bem bacana pq a maioria dos prédios tem área de lazes e são cercados, com boa segurança. A desvantagem é a distância, falta de estacionamento e o trânsito. Brasília infelizmente é uma cidade que já está com o trânsito caótico. O Guará tb tem sido uma opção cada vez melhor, com vários apartamentos novos, inclusive por isso tem valorizado cada vez mais. O Sudoeste já é bem mais perto, mas o aluguel é praticamente o mesmo do plano. Eu sinceramente morei a vida toda no plano e desanimo muito em pensar no trânsito rumo às satélites, todas as vias tem trânsito muito pesado, mas a maioria das pessoas que moram nesses lugares se acostumam. Particularmente, não sei até que ponto compensa, pq o que se economiza com o aluguel, vai ser gasto com combustível...mas como vcs podem ver, aqui em BSB tem opção pra todos os gostos e bolsos!"

"Eu particularmente considero muito essa questão do tempo no trânsido...xô stress...eu fazia doutorado na UnB...demorava 10 minutos pra chegar lá..isso considerando o tempo para achar vaga. Prefiro pagar um pouco mais caro, mas poder chegar rápido em casa, almoçar com a família e ter tudo bem pertinho. Pra quem não conhece a cidade, fica admirado com a organização das quadras, que tem área residencial e a área comercial. Na minha quadra e em quase todas do Plano, tem sempre papelaria, farmácia, mercadinho (quando não é supermercado), barzinhos, restaurantes, lojinhas... não precisar pegar carro pra comprar um pão é tudo de bom rs..."

"Ah...e tem muitas escolas perto...a da minha filha mesmo fica na minha quadra,além de termos 3 escolas públicas pertinho de todas as séries escolares e mais umas 4 particulares muito boas que dá pra ir a pé...muito prático..."

"Quando morava em Bsb, fiquei no Paranoá, por ser norte e poucas satélites estão por lá, o trânsito é bem mais tranquilo até chegar no plano, diferente das outras já citadas ao sul. É uma opção, tem que considerar muitas variáveis ao optar o local de residência."

Espero que ajude... Very Happy
Grande abraço - Felipe

felipesb

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida em BSB e ambiente MCTI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum